Curso do PJe para usuários internos dos Polos de Aracruz e Nova Venécia começa dia 06/11

detalhe de mãos femininas digitando em um laptop, na tela vê-se a marca do PJE.

Participarão do curso magistrados, servidores e estagiários de 10 unidades judiciárias que receberão o sistema em novembro

O Curso de formação de uso do Processo Judicial Eletrônico, o PJe, para magistrados, servidores e estagiários dos Polos de Nova Venécia e Aracruz acontecerá no mês de novembro. A capacitação será realizada por videoconferência, das 12h30 às 18 horas, nos locais informados pela Escola da Magistratura do Espírito Santo (conforme relação abaixo). 

A formação acontecerá de 06 a 10/11 para os servidores das Secretarias, no dia 06/11 para os servidores da Distribuição e Contadoria e no dia 13/11 para os profissionais que atuam nos Gabinetes. O treinamento vai abranger as Comarcas de Boa Esperança, Montanha, Mucurici, Pinheiros, Nova Venécia, João Neiva e Aracruz. 

A capacitação tem como público-alvo: chefes de Secretaria, analistas judiciários, estagiários de Secretaria, contadores e distribuidores (Secretaria, Distribuição e Contadoria); assim como juízes, assessores e estagiários (Gabinete) que atuam perante as unidades judiciárias de competência da Execução Fiscal e de Juizado Especial Cível. A participação dos integrantes das unidades judiciárias que já utilizam o PJe é facultativa e o número de participantes é livre. 

O material de apoio consiste em apostila em formato eletrônico (disponível no menu ajuda do portal PJe) e ambiente de treinamento no sistema. Será necessário portar o token, devendo os participantes que não possuem o dispositivo, entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 3334-2201. 

Os recursos necessários para a unidade judiciária que sediará a videoconferência são: equipamentos multimídia para transmissão por videoconferência; projetor com telão e caixa de som ou televisão com entrada HDMI; a ferramenta GoToMeeting (para webconferência), e computadores e rede. 

As orientações para utilização da ferramenta GoToMeeting serão realizadas remotamente, através do telefone 3334-2201. A montagem da infraestrutura do ambiente será de competência do técnico designado para a Central Multidisciplinar. Caso não haja, um chamado deve ser aberto na Central de Atendimento (A ferramenta GoToMeeting restringe-se a, no máximo, 50 pontos de atendimento para transmissão).

Locais de realização do Curso de formação do PJe por Comarca: 

  • Comarca de Montanha: no Fórum;
  • Comarca de Mucurici: no Fórum;
  • Comarca de Pinheiros: no Fórum;
  • Comarca de Nova Venécia: no Fórum;
  • Comarca de Aracruz: no Fórum; 
  • Comarca de João Neiva: os servidores participarão do curso na Comarca de Aracruz;
  • Comarca de Boa Esperança: os servidores participarão do curso nas Comarcas de Pinheiros e Nova Venécia.

Serviço:
Dúvidas gerais: emes-servidores@tjes.jus.br

Dúvidas sobre o formulário para atuação em 1º grau: atendimentopje@tjes.jus.br 

Informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br