Curso remoto Google Drive e Suas Aplicações no PJES acontece dia 10/6

Mesa de estudo com caderno de anotações e computador.

A capacitação acontece por meio de videoconferência com transmissão ao vivo em plataforma eletrônica de acesso gratuito.

A Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes), em colaboração com a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), promove o curso Google Drive e Suas Aplicações no PJES, a ser ministrado remotamente pelo servidor Marcos Rosi Marinho, em 10 de junho de 2022, das 8h30 às 11h30, por meio de videoconferência com transmissão ao vivo em plataforma eletrônica de acesso gratuito, para integrantes do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES).

Face à digitalização dos processos físicos em andamento na Justiça estadual, o Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) definiu a plataforma Google Drive como repositório desses documentos. Diante sido, o curso tem como objetivo orientar a utilização da ferramenta já disponibilizada para quem atua no PJES.

Serão abordados os seguintes tópicos: conhecendo o Google Drive; dispositivos normativos para uso do Google Drive; drive compartilhado público e privado no âmbito do PJES; e acesso ao Drive compartilhado, como compartilhar documentos; e cuidados com o compartilhamento de documentos.

A ação atende a preceitos da Resolução TJES 12/2021, que define o Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) para o período de 2021 a 2026, a partir de diretrizes fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ): macrodesafio CNJ aperfeiçoamento da gestão de pessoas e objetivo estratégico TJES consolidar a valorização de magistradas e magistrados, servidoras e servidores; macrodesafio CNJ fortalecimento da Estratégia Nacional de TIC e de Proteção de Dados e objetivo estratégico TJES aperfeiçoar a governança e a gestão de TIC.

As vagas são limitadas, de acordo com as especificidades da plataforma a ser utilizada.

Para se inscrever, clique no link a seguir: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfwGQfSNKcWhO3WzTK1oEm24tVagXkQ_ydFLdHS0Wg0Td8dEA/viewform

Vitória, 08 de junho de 2022

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Escola da Magistratura do Espírito Santo | emes@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

foto: Nick Morrison/Unsplash