Decano do TJES faz discurso de saudação ao novo presidente e à mesa diretora do biênio 2020/2021

O discurso do desembargador foi permeado por homenagens e conselhos ao novo presidente do TJES.

O decano do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), desembargador Adalto Dias Tristão, desejou uma gestão profícua e exitosa à mesa diretora eleita para o biênio 2020/2021. A felicitação ocorreu durante a cerimônia de posse, realizada na tarde desta quinta-feira (12), no Salão Pleno do Palácio da Justiça.

Durante seu discurso de homenagem à nova mesa diretora do TJES, o desembargador Adalto Tristão, lembrou a importância da unidade institucional. “Os novos dirigentes conhecem de perto a realidade de todas as nossas 67 Comarcas, mesmo as mais distantes. […] Importante destacar que a nova mesa do Tribunal de Justiça, bem como os novos dirigentes do Colendo Tribunal Regional Eleitoral […] foram eleitos por unanimidade de votos. O que mostra unidade deste Tribunal. Repriso, a união, a unidade certamente fortalece a instituição. […] Ninguém é forte sozinho”, afirmou.

O decano também dedicou sua fala para saudar e prestigiar a competência do novo presidente do TJES, o qual contou conhecer desde os tempos da universidade. “Estou muito honrado por ter sido escolhido para saudar o novo Presidente do Poder Judiciário Estadual. Talvez tenha sido por ser o primeiro Colega da Turma do Desembargador Ronaldo a chegar a esta Corte de Justiça. […] Somos da turma da Ufes de 1972, que é muito unida, se reúne todo ano, e são cinco os colegas de turma que chegaram a este Tribunal”, contou.

O desembargador Adalto Dias Tristão também prestigiou, em seu discurso, a carreira e as competências do novo presidente do TJES. “É importante registrar que o Desembargador Ronaldo é um vencedor […] Ressalto ser o Desembargador Ronaldo, magistrado íntegro, sério, destemido e experiente, está preparado para dirigir o Judiciário Estadual”, lembrou.

Por fim, o decano também dedicou sua fala para deixar um conselho para o desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa. “Essencial também nessa difícil missão, pedir ao Criador, a exemplo do que fez Salomão, muita sabedoria […] Assim, já finalizando lembro que ao Presidente são submetidos problemas complicados, de toda a ordem. E quando os problemas forem de grande magnitude, quando parecerem insolúveis: Pare, medite em paz, em silêncio e ouvirá a voz de Deus. Então a solução virá”, concluiu.

Vitória, 12 de dezembro de 2019

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Matheus Souza | mapsouza@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br