Desembargador Pedro Feu Rosa recebe alunos de escola municipal em visita guiada no TJES

A convite do desembargador, os estudantes tiveram a oportunidade de acompanhar uma sessão de julgamento no Salão Pleno e, logo em seguida, conheceram o gabinete do magistrado.

Nesta segunda-feira, 11, o Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo recebeu a visita de 17 alunos que cursam o 8° ano da Escola municipal de ensino fundamental Moacyr Avidos (EMEF Moacyr Avidos), localizada na Ilha do Príncipe, em Vitória, sob a coordenação dos professores de projeto de vida e língua portuguesa, Cátia Bragança, e Renato Bernardo, educador na área de matemática da instituição de ensino.

A convite do desembargador Pedro Valls Feu Rosa, os estudantes tiveram a oportunidade de acompanhar uma sessão de julgamento no Salão Pleno, momento no qual presenciaram sustentações orais de advogados e a leitura de votos proferidos pelos desembargadores da 4ª Câmara Cível. Logo em seguida, conheceram o gabinete do magistrado.

Os alunos foram guiados pelas assessoras Suely Silva e Lorena Tiossi até o gabinete, local em que o juiz de Direito Marcelo Menezes Loureiro, diretor do Fórum de Vitória, aguardava os estudantes. O juiz, que exerce o cargo de desembargador substitutivo, em razão das férias do desembargador Pedro Feu Rosa, apresentou o funcionamento das atividades judiciais do Poder Judiciário estadual, explicando o papel dos servidores e a importância das leis para a sociedade. O desembargador Pedro esteve presente acompanhando a visita e, ao final, agradeceu a presença dos alunos, incentivando o estudo e a curiosidade pelo Direito.

A professora Cátia Bragança destacou a relevância da iniciativa para os educandos da Escola municipal Moacyr Avidos. “Nós temos muitos meninos que pensam em seguir na carreira da advocacia, da magistratura e áreas afins, e conhecer essa rotina os ajuda a terem mais certeza do que querem, e aqueles que não sabem ainda, podem começar a ter uma ideia”, disse.

Foram distribuídas aos adolescentes cartilhas e Constituições como forma de incentivo ao conhecimento jurídico e também como lembrança pela visita guiada ao Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES).

Vitória, 11 de novembro de 2019.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Isabella de Paula | ihpaula@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br