Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama recebe visita do presidente da Amunes

O Presidente do TJES, Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama recebe o Presidente da Amunes, Gilson Daniel, prefeito de Viana.

Gilson Daniel, que também é Prefeito de Viana, convidou o TJES para um diálogo conjunto sobre cobrança das dívidas ativas dos municípios.

Nesta quarta-feira (22/5), o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, recebeu a visita do presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (AMUNES) e prefeito de Viana, Gilson Daniel.

Na reunião, o presidente da Amunes convidou o TJES para integrar um grupo de instituições para discutir estratégias eficazes de cobrança das dívidas ativas dos municípios do estado.

“O diálogo é uma tentativa de criar uma convergência entre as instituições Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e Ministério Público e juntos pensarmos em um mecanismo de cobrança da dívida ativa, para que os recursos sejam aplicados nos municípios.

Ainda de acordo com Gilson Daniel, atualmente nos 4 municípios da Grande Vitória e no município de Viana, “são mais de 7 bilhões de reais em dívida ativa a ser recebida e muitos desses processos estão ajuizados nas Varas de Fazenda”.

Quem vai acompanhar de perto o desenvolvimento do assunto no Judiciário é o desembargador Fábio Clem de Oliveira, que também participou da reunião nesta tarde.

“Vamos participar das próximas conversas conjuntas com o objetivo de fazer reflexões a respeito da postulação do presidente da Amunes e também estudar experiências que tiveram resultado positivo”.

Vitória, 22 de maio de 2019

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | tsvalle@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br