Divórcio Humanizado é assunto do Podcast Just Talk da semana com a juíza Aline Tinoco

detalhe de um homem e uma mulher de pele branca. Ele está vestindo uma calça jeans e uma camisa de botão na cor branca e ela está de saia preta e uma blusa de botão na cor rosa. Ambos estão retirando as alianças de casamento dos dedos.

A magistrada ressalta que esse tipo de solução, que utiliza técnicas de mediação, traz menos desgaste e promove a pacificação.

O novo episódio do Just Talk, Podcast do TJES, tem como tema o Divórcio Humanizado, que de acordo com a juíza Aline Tinoco, titular da Vara de Família de São Mateus, nada mais é do que a utilização de técnicas de mediação para que o casal reestabeleça o diálogo e solucione seu problema.

“Temos visto que, por meio da mediação, os diálogos têm sido resgatados e tem sido proporcionado às partes um divórcio humanizado, com menos desgaste emocional e com mais celeridade.”

A magistrada ainda explica como é possível buscar esse tipo de solução pacífica, fala sobre o impacto da pandemia de Covid 19 no aumento do número de casos de divórcios e pontua as diferenças entre o Divórcio Humanizado, Divórcio Consensual e Divórcio Litigioso.

Ouça na íntegra: https://anchor.fm/tjesoficial/episodes/Just-Talk-42–Divrcio-Humanizado-e12hk9b

Leia a transcrição: https://www.tjes.jus.br/wp-content/uploads/just_talk_ep42.pdf

Vitória, 11 de junho de 2021

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Ana Luiza Villaschi | anlmartins@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

foto: cottonbro/Pexels