E-mail para todos: informação para todos

email  280

O Ato Normativo nº 09/2014 estabeleceu que todos os servidores e estagiários leiam diariamente o e-mail institucional.

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) estabeleceu, por meio do Ato Normativo Conjunto nº 09/2014, do presidente Sérgio Bizzotto e do corregedor-geral da Justiça, desembargador Carlos Roberto Mignone, que todos os servidores e estagiários abram e leiam diariamente o e-mail institucional e o mantenham em situação regular a fim de permitir o recebimento das correspondências eletrônicas. O Ato nº 162/2014 também determina que o e-mail institucional do servidor seja a via oficial de comunicação e intimação sobre os atos da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP).

Além de facilitar e agilizar o processo de comunicação entre as unidades judiciárias, o correio eletrônico dá acesso às informações mais importantes sobre o que acontece no Judiciário Estadual, pois os boletins e informativos produzidos pela Assessoria de Imprensa e Comunicação do TJES são enviados para os e-mails de todos os integrantes da instituição, que também são convidados a acessar a página de notícias da intranet e a sugerir temas para os textos por meio do endereço: pauta@tjes.jus.br.

Primeiro acesso

Para acessar o e-mail institucional basta clicar no link “Correio Eletrônico”, disponível no menu “Público Interno” da página do TJES, e inserir login e senha unificados.

Caso apareça algum aviso de erro, tente alterar a senha unificada e acessar o correio eletrônico novamente. Se a mensagem persistir, a orientação é enviar um e-mail para atendimentosti@tjes.jus.br

Correio eletronico 400

Conheça outros canais de comunicação interna do Poder Judiciário Estadual

Última Hora

Todos os informes, referentes ao Judiciário e à carreira, que são imprescindíveis para magistrados, servidores e estagiários são enviados por meio do correio eletrônico. São informações relevantes a que todos devem ter acesso com rapidez.

Boletim da Emes

Com este informativo é possível acompanhar os principais cursos e eventos realizados pela Escola da Magistratura do Espírito Santo. Os boletins são enviados por e-mail a todos os membros do Poder Judiciário.

Intranet

A página interna do TJES contém matérias sobre o trabalho desenvolvido pelas unidades judiciárias, secretarias, coordenadorias e assessorias do Tribunal de Justiça. Além das decisões que impactam no dia a dia dos integrantes do órgão e facilitam a comunicação interna no âmbito do Judiciário capixaba.

Os usuários também podem acompanhar a data de aniversário de todos os membros do Poder Judiciário Estadual por meio da intranet. O módulo está disponível abaixo dos ícones de cronograma de pagamentos, clipping e lista de feriados e acima do Diário da Justiça Eletrônico (e-diario).

Novell Messenger

O mecanismo de mensagens instantâneas é capaz de agilizar a comunicação entre as unidades judiciárias. O procedimento é simples, basta clicar no menu “Todos os Programas”, disponível no botão iniciar do computador e acessar a pasta Novell Messenger. Na tela aberta será necessário inserir o ID do usuário, ou seja, o login de e-mail, e a senha universal. Também será solicitado o Servidor, onde deve ser inserida a palavra messenger; e a Porta, onde deve ser digitado 8300. Se o computador for utilizado apenas por uma pessoa, é possível marcar a opção “Lembrar Senha”, para que a ferramenta faça o login automaticamente. Qualquer usuário pode utilizar o Novell Messenger.

Vitória, 19 de dezembro de 2014

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br