Emes promove curso remoto sobre Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas

professora sofia temer posa para foto trajando um terno do tipo tailleur na cor azul escuro. Ao fundo uma estante de livros.

A capacitação será no dia 04 de novembro.

As inscrições para o curso “Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas”, promovido pela Escola da Magistratura do Espírito Santo, estão abertas. A capacitação é voltada para integrantes do Poder Judiciário Estadual e acontece no dia 04 de novembro (quarta-feira), das 8h30 às 11h30, por meio de videoconferência com transmissão ao vivo em plataforma eletrônica de acesso gratuito.

O curso será ministrado pela advogada e professora Sofia Temer, que é doutora em Direito Processual. O objetivo da formação é analisar o incidente de resolução de demandas repetitivas, instituto previsto no Código de Processo Civil, de modo a verificar seu cabimento e processamento, com destaque para a aplicação prática.

Com este propósito, serão abordados os seguintes tópicos: microssistema de julgamento de questões repetitivas; incidente de resolução de demandas repetitivas; cabimento; modelo adotado pelo CPC; legitimados, admissibilidade e procedimento; julgamento e aplicação da tese; recursos contra a decisão que fixa a tese; IRDR e ações coletivas; e IRDR e outros institutos.

As vagas são limitadas, de acordo com as especificidades da plataforma a ser utilizada. Clique no link a seguir para se inscrever: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeW0rEr8eZWZiTV5QQYaVg0sZp9–T_Y8t3oGTbYpFQ8nyLEg/viewform

Vitória, 29 de outubro de 2020

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva (com informações da Emes) | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br