Emes promove o Curso remoto Justiça Digital: Google Workspace e Pje, com turmas entre 17 de agosto e 27 de outubro

Computador do tipo notebook em em mesa de madeira. A tela exibe a página inicial do sítio de internet da Escola da Magistratura do ES.

Curso terá transmissão ao vivo em plataforma eletrônica de acesso gratuito, para integrantes do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo.

A Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes), a partir de iniciativa do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC), promove o curso Justiça Digital: Google Workspace e PJe, a ser ministrado remotamente por meio da distribuição em polos, com turmas entre 17 de agosto e 27 de outubro de 2022, sempre em período matutino, a partir das 8h, por meio de videoconferência com transmissão ao vivo em plataforma eletrônica de acesso gratuito, para integrantes do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES) das comarcas indicadas na tabela com o cronograma.

Para cada polo, será ofertada uma turma composta por três módulos e distribuída em três datas; somente fará jus ao certificado de participação quem obtiver presença integral, frequentando as atividades de todas as datas destinadas ao polo onde se situa a sua comarca.

Módulos: 1. Google Drive e Suas Aplicações no PJES, com Marcos Rosi Marinho (primeiro dia, das 8h às 11h); 2. Digitalização de Processos Físicos para Inserção no PJe, com Fabio Buaiz de Lima (segundo dia, das 8h às 11h30); e, por fim, 3. Virtualização de Processos Físicos no PJe, com Luciana Merçon e Karine Santos Izoton (terceiro dia, das 8h às 12h).

O curso tem como objetivo contribuir para o processo de digitalização e virtualização dos processos que tramitam no Poder Judiciário estadual, com base no emprego de ferramentas do Google Workspace, especialmente o Google Drive, e na utilização do Processo Judicial Eletrônico (PJe).

As vagas são limitadas, de acordo com as especificidades da plataforma a ser utilizada.

O cronograma está disponível no endereço eletrônico da Emes, ou no link: https://www.tjes.jus.br/emes/2791-2/

É preciso ter atenção para as comarcas que constituem cada polo e para a programação correspondente, pois cada data de atividades possui um horário próprio.

Macrodesafio CNJ: Aperfeiçoamento da gestão de pessoas

Objetivo Estratégico TJES: Consolidar a valorização de magistradas e magistrados, servidoras e servidores.

Vitória, 10 de agosto de 2022

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Emes | emes@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br