Curso remoto Descomplicando o PJe: 1º Grau, em 14 e 15 de setembro

A Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) promove uma nova edição do curso Descomplicando o PJe: 1º Grau, a ser ministrado remotamente por Maria Aparecida Peixoto Concinio Azevedo (instrutora) e Jeanni Will (auxiliar), em 14 e 15 de setembro de 2021, das 8h às 11h, por meio de videoconferência com transmissão ao vivo em plataforma eletrônica de acesso gratuito, para integrantes do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES) que atuam com o Processo Judicial Eletrônico (PJe) no 1º grau de jurisdição.

O presente curso tem como objetivo oferecer o conhecimento necessário para diminuir as ansiedades e os receios no uso do sistema PJe no 1º grau, a partir do domínio de suas funcionalidades e gerenciamento das tarefas do dia a dia, definindo as prioridades individuais e coletivas, de modo a melhorar a produtividade da unidade judiciária.

Serão abordados os seguintes tópicos: 1. Utilizar o PJe e seus fluxos; 2. Conferência inicial e triagem inicial; 3. Cadastro de parte e processo; 4. Preparar comunicação; 5. Preparar expediente e controle de prazo; 6. Retificar dados do processo; 7. Segredo e sigilo; 8. Identificar as operações de audiências; 9. Incluir alertas e lembretes no processo; 10. Visualizar tramitação processual; 11. Remessa; 12. Redistribuir processo; 13. Devolução de carta precatória; 14. Trânsito em julgado; e 15. Juntar documentos.

Ambas as docentes (instrutora e auxiliar) são servidoras do Poder Judiciário estadual, com experiência no Processo Judicial Eletrônico.

As vagas são limitadas, de acordo com as especificidades da plataforma a ser utilizada, em consonância, ainda, com a metodologia didática adotada.

Como o foco da ação se restringe a tratar de dúvidas, é fundamental já ter realizado capacitação no sistema previamente para pleitear a participação nas atividades de agora.

Para se inscrever, clique aqui.

As gravações das edições anteriores do curso estão disponíveis na plataforma EaD da Emes, dentro da seção Sistemas — Manuais e Materiais de Apoio; os dados requeridos para acessar a plataforma são os mesmos utilizados para entrar na intranet (identificação de usuário/a e senha).