Evento presencial Emes 2023 em Ação: Aula Magna do Programa de Residência Jurídica e Conclusão do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Penal e Direito Processual Penal (com palestra do Min. Marco Aurélio Buzzi, do STJ), em 25 de agosto

A Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) promove o evento presencial Emes 2023 em Ação: Aula Magna do Programa de Residência Jurídica e Conclusão do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Penal e Direito Processual Penal, a ocorrer em 25 de agosto de 2023, das 11h às 12h, no Salão Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), para residentes jurídicas e residentes jurídicos, alunas e alunos da pós-graduação da Emes, demais integrantes do Poder Judiciário estadual e público externo.

Como parte das atividades, o Min. Marco Aurélio Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), apresentará a palestra Mediação e Conciliação nos Processos por Superendividamento.

O evento consagra o início do Programa de Residência Jurídica do Poder Judiciário de nosso estado e a conclusão de duas turmas do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Penal e Direito Processual Penal da Emes.

As vagas são limitadas, de acordo com a capacidade do espaço e das especificidades da metodologia adotada.

Inscrição em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe0yhfQq3kKLkxN7rqRzwcsbyuY-_zn2z2SaU0yhFRK9G9tjQ/viewform.

Inicialmente, a data seria 19 de maio, mas o evento precisou ser adiado, sendo confirmado posteriormente o dia 25 de agosto para a realização das atividades.

A ação atende a preceitos da Resolução TJES 12/2021, que define o Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) para o período de 2021 a 2026, a partir de diretrizes fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ): Macrodesafio CNJ AC 10 (aperfeiçoamento da gestão de pessoas) e Objetivo Estratégico TJES AC 10.01 (consolidar a valorização de magistrados/as e servidores/as).