Curso remoto Descomplicando o PJe: Matéria Cível (Cartório e Gabinete), com turmas em 13, 21 e 27 de junho

A Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) promove o curso Descomplicando o PJe: Matéria Cível, a ser ministrado remotamente, com diferentes modalidades e turmas, em 13, 21 e 27 de junho de 2023, das 8h às 11h, por meio de videoconferência com transmissão ao vivo em plataforma eletrônica de acesso gratuito, para integrantes do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES) que atuam diretamente com as competências abrangidas.

Devido às singularidades envolvidas, o curso se subdivide em: Cartório (duas turmas) e Gabinete (turma única).

A Turma 1 da modalidade Cartório terá aulas em 13 de junho; e a Turma 2, no dia 21 do mesmo mês — com Waneska França Bodart Pampolini como instrutora.

Já a modalidade Gabinete terá aulas em 27 de junho, tendo como instrutor o Dr. Gustavo Henrique Procópio Silva.

As vagas são limitadas, de acordo com a capacidade da plataforma a ser utilizada e das especificidades da metodologia adotada.

Para se inscrever na Turma 1 da modalidade Cartório (13 de junho), acesse https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe57JX0_yBafwYA_-SR3_MMJSHwDl6Ur0prycQApA1rQQ4yuA/viewform.

Para se inscrever na Turma 2 da modalidade Cartório (21 de junho), acesse https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc2JoQAZ4Hdt08PBdFMmRahbq_Lx-AmzaconEA_QDPStDp0gg/viewform.

Para se inscrever na modalidade Gabinete (27 de junho), acesse https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScq2Au21TEYlHVexJUVqcMd5Uiz3QQ6x2Xbf07RGcd3H9AKGg/viewform.

As gravações das edições anteriores do Descomplicando o PJe podem ser encontradas na plataforma de EaD da Emes, no menu principal da página tjes.jus.br/emes; para entrar na plataforma, são requeridos os mesmos dados (login e senha) com os quais se ingressa na intranet do Tribunal de Justiça estadual — um guia de como acessar a plataforma de EaD da Emes está disponível em https://drive.google.com/file/d/1EvUqgyNLmRUyaoKrFc_QcELiHMCPrh5u/view.

A ação atende a preceitos da Resolução TJES 12/2021, que define o Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) para o período de 2021 a 2026, a partir de diretrizes fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ): Macrodesafio CNJ 08 (aperfeiçoamento da gestão da Justiça Criminal), Objetivo Estratégico TJES AC 08.01 (aperfeiçoar a gestão da Justiça Criminal), Macrodesafio CNJ AC 10 (aperfeiçoamento da gestão de pessoas), Objetivo Estratégico TJES AC 10.01 (consolidar a valorização de magistrados/as e servidores/as), Macrodesafio CNJ AC 12 (fortalecimento da Estratégia Nacional de TIC e de Proteção de Dados) e Objetivo Estratégico TJES AC 12.01 (aperfeiçoar a governança e a gestão de TIC).