Curso de Capacitação do PJe: Implantação no TJES, em dezembro

Em 28 de novembro do ano corrente de 2019, foi disponibilizada no e-Diário uma convocação da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) acerca do Curso de Capacitação do PJe: Implantação no TJES, concebido pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), com o apoio da Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes), tendo em vista a utilização do Processo Judicial Eletrônico (PJe) em segunda instância.

O referido treinamento, conforme planejamento da STI, será ministrado presencialmente, segundo modalidades distintas, com conteúdos programáticos específicos para cada público, conforme a organização detalhada nos próximos parágrafos e tabelas.

Há três modalidades ao todo (A, B e C), planejadas para se adequarem às singularidades dos diferentes cargos e unidades do TJES.

A Modalidade A é destinada a assessores/as que atuam nos gabinetes vinculados às Câmaras Cíveis e à Vice-Presidência (conferir Tabela 1).

A Modalidade B é destinada a secretários/as, servidores/as e estagiários/as que atuam nas unidades judiciárias com competência de Câmaras Cíveis Isoladas e Câmaras Cíveis Reunidas (conferir Tabela 2).

A Modalidade C é servidores/as e estagiários/as que atuam no setor de Contadoria, Distribuição e Secretaria Judiciária (conferir Tabela 3).

Todos/as os/as usuários/as convocados/as e treinados/as deverão atuar como multiplicadores/as em suas respectivas unidades judiciárias.

Quem possui token deve portar o dispositivo durante o treinamento; e, por outro lado, quem não o possui precisa entrar em contato, o quanto antes, com a Central de Atendimento da STI: (27) 3334-2201.

As aulas das três modalidades do treinamento acontecerão em dezembro do ano corrente de 2019, sempre na Sala 3 da Emes, localizada no 1º andar da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Espírito Santo (CGJ-ES).

Para acessar a convocação, clique aqui.