Curso Relacionamento e Comunicação Interpessoal, de 3 a 6 de dezembro

A Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) e a Associação dos Servidores do Poder Judiciário no Estado do Espírito Santo (Ajudes) promovem o curso Relacionamento e Comunicação Interpessoal, a ser ministrado por Luciana Lacerda Mesquita Melo, de 3 a 6 de dezembro, das 8h às 11h, na Sala 2 da Emes, no 1º andar da Corregedoria Geral da Justiça do Estado, para servidores e servidoras do Poder Judiciário estadual.

Para se inscrever, clique aqui.

O curso planeja apresentar aspectos das habilidades pessoais e dos relacionamentos interpessoais pautados em valores éticos, de maneira a proporcionar vivências sobre comunicação assertiva, com vistas a apresentar novas estratégias de dissolução de conflitos, para que interação seja utilizada de modo eficaz.

Ao longo das aulas serão abordados os seguintes tópicos: 1. A definição do eu nas relações interpessoais; 2. Ética e a arte da convivência; 3. Meios de comunicação interpessoal; 4. Linguagem e comunicação; 5. O papel do comunicador; 6. Objetivo da comunicação interpessoal; 7. O desafio de se comunicar; 8. Comunicação na gestão de conflitos; 9. Promovendo vivências das relações interpessoais.

A instrutora é servidora do Poder Judiciário do Estado, com atuação na Comissão Estadual Judicial de Adoção (Ceja).