Curso remoto Ordenadores de Despesas e Gestores Públicos, em 2, 3, 9 e 10 de dezembro

A Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) promove o curso Ordenadores de Despesas e Gestores Públicos: Atribuições, Responsabilidades, Controle e Delegação de Competências, a ser ministrado remotamente por Igor Vidal Araújo, em 2, 3, 9 e 10 de dezembro do ano corrente de 2020, das 8h às 11h30, por meio de videoconferência com transmissão ao vivo em plataforma eletrônica de acesso gratuito, para integrantes do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES).

Administrar um órgão público requer conhecimento multidisciplinar e embasamento legal; para além das responsabilidades financeiras, há a necessidade de lidar, cotidianamente, com diferentes áreas administrativas.

Diante disso, o curso tem como objetivo apresentar as responsabilidades de diversos níveis hierárquicos, promovendo técnicas modernas de integridade e controle interno, a fim de facilitar a organização, em prol de uma gestão mais segura.

Serão abordados os seguintes tópicos: 1. Ordenador; 2. Recursos humanos; 3. Licitações; 4. Obras públicas; 5. Gestão dos bens patrimoniais e de consumo; 6. Suprimento de fundos e cartão de crédito corporativo; 7. Controles internos e externos às atividades do gestor; 8. Governabilidade e governança; 9. Gestão administrativa por resultados; e 10. Planejamento estratégico.

O docente é analista de controle interno do Ministério Público da União (MPU).

As vagas são limitadas, de acordo com as especificidades da plataforma a ser utilizada.

Para se inscrever, clique aqui.