Curso remoto Tribunal do Júri: Gestão e Inovação em Tempos de Pandemia, em 24 e 25 de setembro

A Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) promove o curso Tribunal do Júri: Gestão e Inovação em Tempos de Pandemia, a ser ministrado remotamente pelo Dr. Fabrício Castagna Lunardi, em 24 e 25 de setembro do ano corrente de 2020, das 8h30 às 11h30, por meio de videoconferência com transmissão ao vivo em plataforma eletrônica de acesso gratuito, para integrantes do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES) que atuam com a matéria.

As limitações impostas pela pandemia do novo coronavírus trouxeram novos desafios para a justiça criminal, impondo o uso de ferramentas tecnológicas para a prática de atos processuais; além disso, segundo o relatório “Diagnóstico das Ações Penais de Competência do Tribunal do Júri”, publicado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2019, há graves problemas de gestão no sistema de justiça penal, que desafiam soluções inovadoras.

Diante disso, o curso tem como objetivo expor técnicas e práticas inovadoras de gestão processual estratégica, que conduzam à melhoria da qualidade e ao aumento da celeridade dos processos no Tribunal do Júri, considerando a nova realidade imposta pela pandemia.

Serão abordados os seguintes tópicos: 1. Cultura da inovação e inteligência coletiva; 2. Gestão e inovação no Tribunal do Júri; e 3. Gestão e inovação em tempos de pandemia.

O docente é juiz de direito do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e professor, atuando ainda como formador, tutor e conteudista na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

As vagas são limitadas, de acordo com as especificidades da plataforma a ser utilizada.

Para se inscrever, clique aqui.