Palestra remota Equidade de Gênero, em 18 de agosto

A Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes), em parceria com Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES), promove a palestra Equidade de Gênero, a ser ministrada remotamente pela Dra. Anna Carolina Venturini, em 18 de agosto do ano corrente de 2020, das 9h às 10h30, por meio de videoconferência com transmissão ao vivo em plataforma eletrônica de acesso gratuito, para integrantes da Justiça estadual.

O evento tem como objetivo incentivar a igualdade de gênero no ambiente institucional, especialmente a participação feminina, pois constitui expressão de democratização, cidadania e dignidade da pessoa humana, como fomentado e priorizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), notadamente pela Resolução 255/2018 e pela Portaria 88/2020.

Serão abordados os seguintes tópicos: 1. Equidade de gênero: o que é?; 2. Equidade de gênero: por quê?; 3. Identidade e interseccionalidade; e 4. Dados recentes sobre a participação das mulheres em diversos setores e atividades.

A palestrante é doutora em Ciência Política pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

As vagas são limitadas, de acordo com as especificidades da plataforma a ser utilizada.

Para se inscrever, clique aqui.