Seminário A Adoção e o Direito de Ser Filho: Aspectos Psicossociais, Jurídicos e Legais

Em 27 de maio, a Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES), realiza, com o apoio da Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes), o seminário A Adoção e o Direito de Ser Filho: Aspectos Psicossociais, Jurídicos e Legais, das 8h às 18h, no auditório da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Espírito Santo (CGJ-ES).

Ao longo do dia, haverá palestras com o Des. Geraldo Francisco Pinheiro Franco (corregedor geral da Justiça de São Paulo), o Dr. Iberê de Castro Dias (juiz auxiliar da CGJ-ES), a Dra. Jéssika Lima da Luz (promotora de Justiça da 1ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Vitória), o Dr. Ewerton Nicoli (juiz de direito de Colatina) e a Ma. Ivy Campanha de Araújo (psicóloga do PJES).

Haverá ainda a presença do Des. Samuel Meira Brasil Jr. (corregedor geral da Justiça do Estado do Espírito Santo) e da Dra. Ednalva da Penha Binda (juíza auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Espírito Santo).

Serão abordados os temas “Aspectos desafiadores e facilitadores no estabelecimento da filiação no contexto da adoção”, “Aspectos legais da adoção e as alterações do Ecriad (Lei 13.509)”, “O panorama dos Grupos de Apoio a Adoção do Espírito Santo: suas histórias, metas e desafios” e “Busca ativa e adoções tardias: ações desenvolvidas em São Paulo, no projeto ‘Adote um Boa Noite’, e no Espírito Santo, na campanha ‘Esperando por Você’”.

O evento é aberto a integrantes do Poder Judiciário estadual, profissionais das redes municipais de assistência social e de saúde, estudantes e demais pessoas interessadas.

Para se inscrever, clique aqui.