Workshop em Comunicação Não Violenta, Reconhecimento e Cura do Trauma e Processos Circulares Restaurativos, em 13 de dezembro

Em 13 de dezembro do ano corrente de 2019, o Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) receberá o Workshop em Comunicação Não Violenta, Reconhecimento e Cura do Trauma e Processos Circulares Restaurativos — conforme a programação a seguir.

Das 8h30 às 12h, acontecerá a Parte Teórica, dedicada ao tema Comunicação Não Violenta e Reconhecimento e Cura do Trauma, no Salão Pleno do TJES, com 400 vagas.

Das 13h às 17h, acontecerá a Parte Prática, constituída pela Participação em Círculo Restaurativo, ainda no TJES, com 135 vagas.

As atividades de ambos os turnos são destinadas a servidores/as e estagiários/as de Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Varas da Infância e da Juventude, Varas de Família e Juizados Especiais; desembargadores/as e juízes/as de direito; conciliadores/as e mediadores/as judiciais; facilitadores de Justiça Restaurativa; juízes/as leigos/as e assessores/as de gabinete de 2ª instância.

A confirmação da inscrição em cada um dos turnos respeitará a ordem de preenchimento do respectivo formulário eletrônico, tendo em vista o número de vagas ofertadas: 400 para a Parte Teórica, com atividades no período da manhã; e 135 para a Parte Prática, com atividades no período da tarde.

Para se inscrever na Parte Teórica (manhã), clique aqui.

Para se inscrever na Parte Prática (tarde), clique aqui.

O evento é uma realização conjunta do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), Supervisão das Varas da Infância e da Juventude, Supervisão dos Juizados Especiais, Coordenadoria da Infância e da Juventude, Coordenadoria dos Juizados Especiais, Fórum Permanente de Juízes de Família (Forfam), Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) e Escola Superior da Magistratura do Espírito Santo (Esmages).