Enfam abre inscrições para o 1º Curso para Diretores de Foro que acontece em maio

Detalhe de duas pessoas de ambos os sexos em frente aos seus respectivos laptops.

Capacitação em Administração Judiciária será destinada a 40 magistrados estaduais e federais de todo o País e realizada de 20 a 22 de maio em Brasília.

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) promove, de 20 a 22 de maio, o 1º Curso para Diretores de Foro: Fundamentos da Administração Judiciária. A capacitação é destinada a 40 magistrados estaduais e federais de todo o País que atuam na direção do foro e será realizada na sede da Enfam, no Prédio do Conselho da Justiça Federal, em Brasília.

De acordo com informações da escola, a ação educativa, de 24 horas/aula possibilitará aos participantes planejar estrategicamente o trabalho da unidade de maneira a estabelecer metas, promover rotinas, fluxo de atividades que otimizem tempo e garantam os resultados esperados; aplicar base legal da administração judicial; analisar aspectos da gestão de operações, considerando o fluxo de atividades do foro; gerenciar por processos de trabalho; entre outros.

Na seleção dos inscritos, será observada a equidade de representação por tribunal, de modo que seja garantida a presença de pelo menos 1 magistrado de cada tribunal.

Não poderá se inscrever no curso o magistrado que esteja suspenso de participar das ações da Enfam, em decorrência de desistência ou evasão injustificada

Os candidatos que tiverem suas inscrições confirmadas e não residirem no Distrito Federal terão as passagens aéreas e diárias, por dia de afastamento, concedidas pela Enfam, limitado o valor unitário da diária a R$ 400,00. As diárias se destinam ao custeio das despesas de hospedagem, transporte e alimentação em Brasília.

Para se inscrever, os interessados devem preencher, no período de 18 de março a 5 de abril de 2019, o formulário eletrônico de inscrição. Para mais informações sobre o curso, regras de inscrição e certificação clique aqui.

1º Curso para Diretores de Foro: Fundamentos da Administração Judiciária

Vitória, 22 de março de 2019

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br