Espaço Cultural do TJES terá lançamento de livro de poesias de servidora do Judiciário, dia 20/3

Capa do livro "AS palavras são como corpos"

A obra “As Palavras são como Corpos” foi escrita por Camilla Belesa e ilustrada pelo artista plástico Fernando Augusto.

No próximo dia 20 de março, próxima quarta-feira, a partir das 16h, acontece o lançamento do livro de poesias “As Palavras são como Corpos”, no Espaço Cultural do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. A obra foi escrita pela servidora do Poder Judiciário Camilla Belesa e ilustrada pelo artista plástico e professor do Departamento de Artes Visuais da UFES Fernando Augusto.

O livro nasceu de um bate papo na sala de espera de um consultório de psicanálise que Camilla e Fernando frequentavam. “A busca pela saúde nos levou a falar sobre nós mesmos e a encontrar um novo sentido para a espera. A gente percebeu que podia criar algo produtivo, em vez de ficar simplesmente aguardando”, explica a autora.

Com poemas curtos e viscerais, a obra é carregada de sentimentos como liberdade, pertencimento, incerteza e autoconhecimento. E para dar completude aos pensamentos de Camilla, Fernando utilizou técnicas de arte variadas, como nanquim, aquarela, fotografia e guache.

“Ficou um conjunto muito interessante. A escrita é a minha melhor forma de expressão e a do Fernando é o desenho. Acho que todas as pessoas deveriam encontrar maneiras sadias de colocar seus sentimentos à tona, seja através das palavras, da música ou qualquer outra forma de arte”.

Camilla acredita que o livro pode ser desfrutado por qualquer pessoa que aprecie arte. “Cada um vai interpretar de uma forma diferente, de acordo com suas próprias histórias e com as experiências que já vivenciou”.

Camilla Belesa também é autora dos livros: “Ser” em 2009 (contemplado pela Lei Rubem Braga); “Mas” em 2012; e “O Retorno do Sapo Azul” em 2016. E Fernando Augusto dos livros: “Desenho e Experiência” em 2010; “Pintura sobre Pintura” em 2013; e “A Fala do Artista” em 2017.

Lançamento do livro: Palavras são como Corpos

Local: Espaço Cultural do TJES

Data: 20 de março de 2019

Vitória, 15 de março de 2019.

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | tsvalle@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br