Esperando Por Você, o projeto que incentiva a adoção tardia, tem nova participante

Stefani, de 15 anos, adora praticar esportes e é apaixonada por livros.

Está no ar mais um vídeo do projeto “Esperando por Você”, desenvolvido pelo TJES, por meio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção, para dar visibilidade a crianças mais velhas, com alguma deficiência e grupos de irmãos que vivem em instituições de acolhimento. A nova participante é a cativante Stefani, de 15 anos.

Com brilho nos olhos, um sorriso singelo e uma bola nãos mãos, a menina conta que adora praticar esportes, especialmente o vôlei. A leitura também é sua paixão. Atualmente está lendo a obra “O diário de Anne Frank”.

De acordo com dados do do SNA, hoje, existem 638 pretendentes habilitados para adoção no Espírito Santo. Desse total, 82 aceitam crianças de 0 a 02 anos de idade, 223 aceitam crianças de 02 a 04 anos e 207 aceitam crianças de 04 a 06 anos. Apenas 19 aceitam crianças acima de 10 anos de idade.

Por outro lado, em todo o estado, existem 117 crianças e adolescentes disponíveis para adoção. Desse total, apenas 11 tem entre 0 a 04 anos de idade. 39 estão na faixa entre 04 e 10 anos. E a maioria, 67, tem entre 10 e 18 anos.

Por isso, o projeto Esperando Por Você é tão importante. Para dar voz, luz e visibilidade àqueles que não estão entre os perfis mais desejados e acabam não sendo adotados. Desde que a campanha foi criada, 30 participantes foram inseridos em novas famílias, 21 foram adotados, 09 estão em processo de adoção, 03 em aproximação e 18 em busca.

Como qualquer outra criança, os meninos e as meninas do Esperando por Você também merecem amor e carinho.

Saiba mais em www.tjes.jus.br/esperandoporvoce

Vitória, 26 de agosto de 2022

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | tspenedo@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br