Espírito Santo receberá curso do CNJ sobre o Marco Legal da Primeira Infância

Sapatinhos de tecido para bebês na cor rosa repousam sobre mudas de roupas em tons de rosa.

A qualificação será ministrada nos dias 13 e 14 de fevereiro na Escola da Magistratura.

O Espírito Santo receberá, nos dias 13 e 14 de fevereiro, a fase presencial do curso “Marco Legal da Primeira Infância e suas Implicações Jurídicas”, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça. As aulas são voltadas para juízes, promotores, defensores, advogados, delegados, agentes de polícia e equipes psicossociais do sistema de garantia de direitos do estado e serão ministradas na Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes).

Os participantes terão a oportunidade de se aprofundar nos critérios, regras e princípios previstos na Constituição Federal, no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Marco Legal da Primeira Infância, além de compreender o funcionamento da rede de serviços de proteção às crianças e adolescentes.

Dessa forma, a qualificação pode ajudar os profissionais que atuam na área da Infância a superarem os desafios encontrados na aplicação das normas que garantem o desenvolvimento integral de crianças de zero a 6 anos nos campos psicológico, social, legal, administrativo e processual.

Saiba Mais

O curso semipresencial foi desenvolvido pelo Centro de Formação e
Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud) do CNJ, em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamentos de Magistrados (Enfam), e integra o projeto “Justiça Começa na Infância”. Após a fase presencial,
os inscritos ainda participarão da fase de treinamento à distância, que terá
24 horas/aula de conteúdo, mais 6 horas/aula dedicadas à elaboração de um
plano de ação.

Vitória, 21 de janeiro de 2020

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle (com informações do CNJ) | tsvalle@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br