Está no ar mais um vídeo da campanha de Adoção “Esperando Por Você”

menino se debruça sobre mesa cheia de cartas de baralho

O novo participante é o adolescente Caiky de 13 anos.

O adolescente Caiky, de 13 anos, é o mais novo participante da campanha de adoção “Esperando por você”, do Poder Judiciário Estadual.

Comunicativo e inteligente, Caiky conta que gosta de conversar, jogar uno e videogame eque gosta de comer feijão tropeiro, macarrão, lasanha, ovo frito, milk shake, refrigerante e açaí. Diz ainda que, quando crescer, quer ser policial militar, para “prender os ladrões e proteger as pessoas”.

O adolescente nunca perdeu a esperança de ser adotado: “Eu desejo pro meu futuro trabalhar e ter uma família. Uma família que cuide de mim”.

Assista ao vídeo do Caiky: https://youtu.be/NhOfMBjEmrQ

Na pandemia, 06 crianças e adolescentes ganharam uma nova família

Esperando Por Você é uma campanha de adoção desenvolvida pelo Tribunal de Justiça, por meio da CEJA-ES, para dar visibilidade a adolescentes, grupos de irmãos e crianças com deficiência ou condição especial de saúde. Ao todo, 11 participantes já foram adotados e outros 08 estão em processo de adoção.

Durante a pandemia, para preservar a saúde de todos, os vídeos estão sendo gravados por funcionários das instituições de acolhimento. E os resultados são positivos mesmo diante das dificuldades enfrentadas nesse período.

Somente em 2020, seis crianças e adolescentes capixabas ganharam uma nova família por meio da campanha. Dentre eles, destaca-se a adoção de um grupo de três irmãos, uma criança com condição neurológica rara e uma adolescente de 17 anos.

Para mais informações sobre o projeto e os participantes acesse a página oficial da campanha: https://www.tjes.jus.br/esperandoporvoce/

Vitória, 19 de abril de 2021

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | tsvalle@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br