Seleção de estágio será aberta para estudantes de Direito

Vaga para 130

Juizados Especiais da Serra irão admitir estagiários conciliadores.

Estudantes do curso de Direito matriculados entre o 4º e o 8º períodos em universidade reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) podem inscrever-se a partir da próxima sexta-feira, 17, para o processo seletivo dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais da Serra, que irão admitir estagiários conciliadores.

A seleção é destinada ao cadastro de reserva, sendo duas vagas para cada um dos três Juizados Especiais Cíveis e uma vaga para cada um dos dois Juizados Especiais Criminais e da Fazenda Pública. As vagas devem ser ocupadas conforme surgir a necessidade durante o período de validade do processo seletivo, que é de dois anos, sendo que 10% delas são reservadas aos candidatos portadores de necessidades especiais.

Serão convocados os candidatos aprovados, de acordo com a classificação e a existência de vagas, para trabalharem 30 horas semanais. O estagiário terá direito a uma bolsa mensal em valor fixado pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), além de auxílio-transporte cujo valor pode variar de acordo com os dias efetivamente trabalhados.

As inscrições deverão ser efetuadas até o dia 17 de fevereiro, das 13 às 17 horas, na sede dos Juizados Especiais Cíveis da Serra, anexa ao Fórum, na Rua Putiri, em Caçaroca. Serão disponibilizadas fichas de inscrição no local e não será cobrada taxa. Ressalta-se que não serão aceitas inscrições realizadas por via postal, fax ou qualquer outra via.

Os candidatos que já possuem vínculo de estágio com o Poder Judiciário Estadual não estão impedidos de participar do processo de seleção. Entretanto, o período de estágio já exercido será computado, não podendo a duração do mesmo exceder o período de dois anos. Vale lembrar que os candidatos devem possuir habilidade em digitação, além de conhecimentos básicos em informática.

Para a inscrição no processo seletivo, o candidato deverá apresentar cópia simples dos seguintes documentos: comprovante de matrícula em curso de Direito e comprovação do período em curso, comprovante de identidade com foto e declaração de próprio punho quanto aos seus conhecimentos em informática e digitação.

A prova, marcada para o dia 24 de fevereiro, será sem consulta e conterá 50 questões de múltipla escolha. Ela terá início às 14 horas e término às 17 horas, na Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes), localizada no prédio da Corregedoria Geral da Justiça, na Avenida João Baptista Parra, na Enseada do Suá, em Vitória.

O comprovante de inscrição deverá ser apresentado no dia da prova objetiva, juntamente com um documento de identidade oficial com foto, reconhecido em todo o território nacional. O resultado final do concurso será publicado no Diário da Justiça Eletrônico (e-diário) no dia 28 de fevereiro.

Para ler o edital do processo seletivo, basta acessar o site do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (www.tjes.jus.br), clicar em “e-diário” no canto superior direito da página e, em seguida, abrir o Diário da Justiça referente ao dia 15 de janeiro de 2014.

Vitória, 15 de janeiro de 2014

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Natália Bongiovani – nfbongiovani@tjes.jus.br
Tels.: 3334-2261 / 3334-2262

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: (27) 3334-2261
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br