Famílias participam de mutirão de conciliação em Bom Jesus do Norte na próxima sexta-feira

Silhueta de dois adultos, uma criança e um carrinho de bebê, caminhando ao pôr do sol.

Os processos foram previamente selecionados para a pauta concentrada.

Na próxima sexta-feira (27/5), a partir das 13 horas, pessoas que possuem processos de família em tramitação na Comarca de Bom Jesus do Norte participam de um mutirão de conciliação, instituído pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Fabio Clem de Oliveira, por meio do Ato Normativo n° 56/2022.

A juíza Maria Izabel Pereira de Azevedo Altoé, diretora do Foro, será responsável pelos atos administrativos e pela supervisão da pauta concentrada de processos que foram previamente selecionados. Já a equipe de trabalho será composta pelas servidoras Maria de Fátima Silva Almeida, Ana Lúcia Teixeira da Silva Moraes e Ellen Medeiros Assad Delesposti, e pelos servidores Milton Júnior Barros Araújo e Valdeci Ataíde Capua.

Assim, com a conciliação, as famílias vão contar com a participação de um facilitador, que pode adotar uma posição ativa, porém neutra e imparcial com relação ao conflitos. Esse método de solução de conflitos busca uma efetiva harmonização social e a restauração, dentro dos limites possíveis, da relação social das partes.

Saiba mais sobre os métodos adequados de solução de conflitos promovidos pelo Poder Judiciário em: https://www.tjes.jus.br/institucional/nucleos/nupemec/

Macrodesafio: Prevenção de litígios e adoção de soluções consensuais para os conflitos

Vitória, 25 de maio de 2022

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br