Fórum Cível da Serra: mudança foi totalmente concluída e Varas estão em pleno funcionamento

A transferência de todas as 18 unidades judiciárias para o prédio, inicialmente programada para o dia 02 de março, foi concluída antecipadamente, no dia 09/02, devido à colaboração e ao empenho de toda a equipe de logística.

A mudança das unidades judiciárias para o novo Fórum Cível da Serra, localizado em Carapina, foi totalmente concluída e todas as Varas estão em pleno funcionamento. O prédio fica localizado na Avenida Carapebus, nº 226, Bairro São Geraldo – Carapina, próximo ao Terminal de Ônibus.

Ao todo, 18 unidades funcionam na nova sede, entre elas, as Varas Cíveis, os Juizados Especiais Cíveis, a 1ª Vara da Infância e da Juventude, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), as Varas de Família, as Varas das Fazendas Públicas Estadual e Municipal, a Central de Apoio Multidisciplinar e a Vara de Órfãos e Sucessões.

A transferência de todas as unidades judiciárias para o prédio, inicialmente programada para o dia 02 de março, foi concluída antecipadamente, no dia 09/02, devido à colaboração e ao empenho de toda a equipe de logística.

Segundo o juiz diretor do Fórum, Alexandre Farina Lopes, a estrutura que a administração está propiciando para os jurisdicionados e operadores do Direito é espetacular e já recebeu vários elogios de cidadãos que estiveram no Fórum, especialmente quanto à facilidade de acesso.

O prédio possui uma área de mais de 6.570 m², bem próximo do terminal de Carapina, onde também serão destinadas 08 vagas para a OAB/ES, 08 vagas para o Ministério Público Estadual e 08 vagas para a Defensoria Pública.

Permanecem no Fórum localizado em Serra Sede as Varas Criminais e os Juizados Especiais Criminais e de Fazenda Pública, além da Diretoria do Fórum.

Vitória, 16 de fevereiro de 2018.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES

Texto: Elza Silva e Andréa Resende | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende

Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br

www.tjes.jus.br