Fórum Cível de Serra: 2ª, 3ª e 4ª Vara de Família com atendimento suspenso nesta semana

As Unidades Judiciárias estarão em mudança de Serra Sede para o Fórum Cível, localizado em Carapina.

Durante esta semana de 22 a 26 de janeiro, a 2ª, a 3ª e a 4ª Vara de Família do Juízo de Serra estarão com o atendimento ao público suspenso, em razão da mudança das Unidades Judiciárias. As Varas, que até então, funcionavam no Fórum localizado em Serra Sede, estão se transferindo para o novo prédio, o Fórum Cível, inaugurado em dezembro de 2017. Portanto, a mudança inviabilizará o funcionamento regular das atividades forenses dessas unidades.

Mas a apreciação das medidas urgentes referentes a essas Varas será realizada pela unidade substituta legal automática, conforme as Resoluções nº 48/2012 e 015/2017 do Tribunal de Justiça.

O Ato Normativo nº 09/2018, publicado no e-diário do dia 18/1, determina a suspensão dos prazos e o atendimento na 4ª Vara de Família. E o Ato Normativo nº 013/2018, que determina a suspensão dos prazos e do atendimento ao público na 2ª e na 3ª Vara de Família do Juízo de Serra, assinado pelo Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, está publicado no Diário da Justiça do dia 9/01.

Novo Fórum Cível

Com uma área de mais de 6.570 m², bem próximo do terminal de Carapina, o edifício, inaugurado no dia 1º de dezembro de 2017, vai abrigar 18 Varas, entre elas todas as Varas Cíveis do Juízo, as Varas da Fazenda Pública Municipal e Estadual, uma Vara de Órfãos e Sucessões, quatro Varas de Família, quatro Juizados Especiais Cíveis, uma Vara da Infância e da Juventude e a Central Multidisciplinar.

Permanecem no fórum localizado em Serra Sede as Varas Criminais e os Juizados Especiais Criminais e de Fazenda Pública, além da Diretoria do Fórum.

O novo Fórum Cível da Serra funciona no seguinte endereço: Avenida Carapebus, nº 226, Bairro São Geraldo – Carapina, próximo ao Terminal de Ônibus.

Vitória, 22 de janeiro de 2018.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES

Texto: Andréa Resende e Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br

Andréa Resende

Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br

www.tjes.jus.br