Fórum Cível de Vitória ganha sala de audiências acessível para atender os cidadãos

A Desembargadora Janete Simões e o Juiz de Direito Dr. Marcelo Loureiro visitem a recém inaugurada sala de audiências acessível no Fórum Cível de Vitória.

O Diretor do Fórum de Vitória, Juiz de Direito Marcelo Menezes Loureiro, explicou que o ambiente terá uso compartilhado pelas unidades judiciárias. A Desembargadora Janete Vargas Simões representou o Tribunal de Justiça na entrega da sala.

Os usuários da Justiça passam a contar, a partir desta semana, com uma sala de audiências acessível no Fórum Cível do Juízo de Vitória, que funciona no Centro da Cidade. O ambiente, de uso compartilhado, possui uma rampa externa, feita exclusivamente para garantir total acessibilidade das pessoas às audiências.

O empenho na realização de melhorias na estrutura física das instalações foi uma das determinações do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, quando visitou as unidades judiciárias de Vitória, em março deste ano, acompanhado da equipe técnica do TJES.

O diretor do Foro de Vitória, juiz Marcelo Menezes Loureiro, explicou que todas as unidades judiciárias poderão utilizar a sala de audiência, mediante agendamento prévio. “Então, dependendo da necessidade, temos um espaço que pode ser plenamente utilizado, evitando que a pessoa com mobilidade reduzida tenha que passar por elevadores ou corredores estreitos”, disse o magistrado.

O agendamento para o uso da sala será feito por meio de uma agenda eletrônica, onde os responsáveis pelas unidades judiciárias podem registrar o dia da audiência, o horário, e o processo que vai ser trabalhado no espaço.

Ainda segundo o juiz Marcelo Loureiro, a nova sala também atende a uma exigência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em especial quanto à Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas (Vepema), que motivou fortemente a construção desse espaço. Portanto, as audiências da Vepema poderão ser todas realizadas nessa sala.

Saiba mais

Na última segunda-feira (12), também foi instalado no Fórum Cível de Vitória,
o 12º Cejusc – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, onde
serão realizadas sessões de conciliação e mediação processuais e pré-
processuais para atender pessoas interessadas em solucionar seus conflitos
de forma consensual.

Para saber mais, clique aqui.

Vitória, 14 de novembro de 2018.

 

Informações à imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br