Fórum de Dores do Rio Preto ganhará novo prédio

Rio preto 130

TJES e prefeitura local assinaram parceria para as novas instalações  do fórum.

Rio preto 400O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) e a Prefeitura de Dores do Rio Preto, no sul do Estado, firmaram uma parceria que irá proporcionar melhorias à sede do Poder Judiciário no município.   Através do convênio assinado no Palácio da Justiça na última semana, a prefeitura cedeu um imóvel para as novas instalações do Fórum.

A sede funcionará no prédio onde hoje fica o Centro Educacional Djalma Sá de Oliveira, situado a 200 metros do atual fórum, também na Avenida Firmino Dias, no centro da cidade.  A prefeita Claudia Bastos acredita que as mudanças estruturais sejam feitas dentro de 120 dias. E o atual fórum cederá lugar à Secretaria de Educação, que hoje funciona em um imóvel alugado.

O município de Dores do Rio Preto tem atualmente cerca de seis mil habitantes e, de acordo com o juiz da comarca, Alexandre Farina,  15% da população possui demandas na justiça local. Em sua maioria, processos de família e de aposentadoria.  Um dos motivos para a mudança de prédio é que o atual fórum, denominado Desembargador Meroveu Pereira Cardoso Júnior, possui apenas dois andares e uma estrutura de difícil acessibilidade para portadores de deficiência física. 

Ainda segundo o magistrado, com o lançamento das portarias 003/2014 e 004/2014 da Vara da Infância e Juventude da comarca de Dores do Rio Preto, que disciplinam horários e regras de educação local, a tendência é que a procura pela Equipe Multidisciplinar seja maior.

“O novo espaço comportará melhor os médicos, psicólogos, assistentes sociais e, principalmente, a população. A ideia é facilitar a vida dos moradores e dos serventuários e oferecer um atendimento judiciário com melhor qualidade aos cidadãos”, afirmou o juiz Alexandre Farina.

Participaram da solenidade de assinatura do convênio para as novas instalações do fórum: o presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Sérgio Bizzotto Pessoa de Mendonça;  o Juiz da Comarca de Dores do Rio Preto Alexandre Farina e o Desembargador Fábio Clem de Oliveira.  E ainda: os secretários de Educação e Obras do município, Wilder Barbosa e Gustavo Braga; a defensora pública do município Izabella Marques Magro; o vereador Sandro Gorine e o secretário do Juízo Claro José.

Vitória, 14 de abril de 2014.


Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle 
Tels.: 3334-2261 / 3334-2262
tsvalle@tjes.jus.br

Andrea Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: 27 3334-2261
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br