Fórum de Guarapari sob regime de plantão até o dia 27

forum guarapari 130

O Fórum foi parcialmente interditado após as fortes chuvas que atingiram o Estado.

forum guarapari 400O funcionamento do Fórum de Guarapari, que foi parcialmente interditado após as fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo no fim do ano passado, continuará ocorrendo em regime de plantão até a próxima segunda-feira, 27. A primeira etapa da reforma do prédio deve ser concluída até o final desta semana.

Os plantões estão sendo realizados com a presença de juízes com competência em matéria cível e criminal e, ainda, de servidores designados para apoio, como prevê o ato normativo nº 05/2014, publicado no Diário da Justiça Eletrônico (e-diário) no último dia 9.

A diretora do Fórum, juíza Ângela Cristina Celestino de Oliveira, conta que a reforma do segundo andar do prédio está sendo concluída. “A restauração do telhado e da laje deve estar pronta até sexta-feira. Apenas o setor administrativo, a Vara da Infância e o 2º Juizado Cível vão ficar para a segunda etapa da obra, que deve ser concluída em março. Por enquanto, estes setores irão funcionar no Salão do Júri”.

Em Itaguaçu, onde a água chegou a atingir por volta de um metro e meio no Fórum, o mesmo voltou a funcionar nesta terça-feira, 21. Com a inundação, o local ficou insalubre, provocando ardência nas narinas e nos olhos, como contou o diretor do Fórum, juiz José Rodrigues Pinheiro. “Uma equipe de engenharia do Tribunal de Justiça esteve aqui na última quarta-feira e uma parede será quebrada para melhorar a ventilação e a iluminação natural no Fórum”.

Vitória, 21 de janeiro de 2014

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Natália Bongiovani – nfbongiovani@tjes.jus.br
Tels.: 3334-2261 / 3334-2262

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: (27) 3334-2261
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br