Inscrições para estagiário na Comarca de Guaçuí começam na próxima segunda

Mão masculina marcando opções em uma folha de prova.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 30 de março.

As inscrições para o processo seletivo de estagiário de graduação nas 1ª e 2ª Varas da Comarca de Guaçuí começam na próxima segunda-feira (16). A seleção é destinada à formação de cadastro de reserva. Os interessados poderão se inscrever até o dia 30 de março, na Secretaria de Gestão do Foro, via e-mail ou por procuração.

Somente poderão participar da seleção estudantes regularmente matriculados até o 7º período do curso de Direito, com frequência efetiva em instituição de ensino integrante da rede pública ou privada.

A prova será aplicada no dia 17 de abril (terça-feira), das 9h às 11h, no Fórum de Guaçuí, localizado na Avenida Agenor Luiz Thomé, Centro. O candidato deverá comparecer ao local com antecedência de 30 minutos para o início da avaliação, munido de caneta esferográfica azul ou preta, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.

O processo seletivo será composto de prova objetiva contendo 20 questões de múltipla escolha, no valor de 01 ponto cada uma, e prova dissertativa no valor de 40 pontos. Serão avaliados conhecimentos em Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal e Lei 9.099/95. A redação, que será aplicada ao mesmo tempo, terá como título atualidades do direito.

Serão considerados aprovados os candidatos que alcançarem nota mínima correspondente a 50% da prova objetiva e 50% da redação. O resultado preliminar do exame será publicado em até 02 dias após a aplicação do processo seletivo no Diário da Justiça e afixado no mural do Fórum Juiz José Tatagiba. E os recursos contra o resultado do processo de seleção poderão ser protocolados, conforme o edital, em até 02 dias após a divulgação, na Secretaria de Gestão do Foro de Guaçuí.

Após o julgamento dos recursos, o resultado final será publicado no Diário da Justiça. O processo seletivo terá validade de 02 anos, contados da data de divulgação do resultado final.


Serviço

Portaria nº 02/2018


Vitória, 16 de março de 2018

Informações à imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br