Justiça Volante – Atermação Online

FORMULÁRIO DE ATERMAÇÃO ONLINE DA JUSTIÇA VOLANTE – 3º JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DE VITÓRIA

 

Seja bem-vindo(a) ao formulário de pré-cadastro de demanda na Justiça Volante de Vitória (3º Juizado Especial Cível), exclusivo para partes desassistidas por advogado. Preencha atentamente os dados abaixo, sem deixar de indicar os itens obrigatórios, lembrando que é imprescindível que o autor indique contra quem deseja propor a ação ou requisite, no campo próprio do formulário, diligências para que os dados do réu/requerido sejam obtidos pelo Juízo a partir da placa/marca/modelo do veículo.

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

a) É possível registrar o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT) online, no link https://conteudo.detran.es.gov.br/smartportalboat, para que seja anexado à presente demanda. O Boletim de Acidente é imprescindível para o ajuizamento da demanda, devendo ser anexado no formulário;

b) Ao final do preenchimento, é possível anexar seus documentos pessoais (RG, CPF e Comprovante de Residência) e aqueles necessários à apreciação da demanda (boletim de acidente de trânsito, orçamentos, notas fiscais, fotos, vídeos, orçamentos etc.);

c) O 3º Juizado Especial Cível de Vitória, ao receber o formulário, confirmará o recebimento através do e-mail do autor da demanda indicado no preenchimento deste formulário. Poderá ser feito contato, via e-mail, para solicitação de informações ou documentos complementares.

d) É necessário observar os formatos de arquivo que poderão ser anexados e os seus respectivos tamanhos máximos: png/imagem (5Mb),pdf (3Mb), ogg (10Mb), mp3 (10MB), mp4 (10MB). Caso seus arquivos sejam maiores dos que os limites, será necessário utilizar aplicativos/ferramentas para particioná-los em unidades menores. Se os formatos (extensão) dos seus arquivos não corresponderem aos aceitos, será necessários convertê-los nos formatos aceitos pelo sistema PJe. Seguem alguns links para ferramentas de conversão:

Imagem: jpg para png: https://jpg2png.com/pt/
Vídeos para o formato MP4: https://cloudconvert.com/mp4-converter
Sons/áudios para o formato MP3: https://cloudconvert.com/mp3-converter
Ferramentas para converter, cortar, fundir PDF: https://www.ilovepdf.com

e) Após o pré-cadastro, a documentação será recebida no 3º Juizado Especial Cível de Vitória e o processo será cadastrado por ordem de entrada. Para o devido acompanhamento da parte, acesse o SITE https://www.tjes.jus.br/, ACESSANDO a guia PJe > 1º grau > Consulta > Consulta Pública de 1º Grau, inserindo o CPF e clicando em pesquisar, na parte superior da pagina aparecerá o numero do processo devendo ser acessado o ícone “ver detalhes”.

 

Vamos lá! Para começar, selecione a opção correta abaixo, de acordo com o número de autores/requerentes e réus/requeridos que a ação deverá conter (1 autor x 1 réu; 2 autores x 1 réu; 1 autor x 2 réus; etc):