Cadastramento de Mediadores Judiciais

Os Mediadores Judiciais deverão ser inscritos em Cadastro do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, Coordenado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – NUPEMEC, que manterá o registro dos profissionais habilitados e autorizados a atuar em mediações Judiciais, observadas as regras do art. 168 do CPC.

Para efetivação do cadastro, o mediador deverá dirigir requerimento ao 1º CEJUSC, acompanhado de termo de compromisso de mediadores e autorização para publicação no site, bem como dos documentos abaixo relacionados:

  1. Comprovação da realização de Curso de Mediação Judicial, parte teórica e prática, nos moldes do que determina a Resolução 125 do CNJ realizado pelo TJES ou em escola ou instituição de mediadores reconhecida pelo NUPEMEC.
  2. cópia autenticada da carteira de identidade;
  3. cópia autenticada do CPF;
  4. cópia do título de eleitor;
  5. cópia de comprovante de endereço;
  6. curriculum vitae atualizado;
  7. cópia autenticada do certificado de conclusão de curso superior.
  8. 01 (uma) foto 3×42-
  9. certidões negativas de antecedentes cíveis e criminais das Justiças Federal e Estadual (1ª e 2ª instâncias) e de documento que comprove estar o candidato em dia com as obrigações eleitorais ou certidão negativa da Justiça Eleitoral.