Problemas Comuns

Se você está com problemas para utilizar o SEI, confira se a solução já está disponível nesta página. Ela apresenta as soluções para os problemas mais frequentes dos usuários. Se o seu problema não estiver listado abaixo, entre em contato com a Central de Serviços (27) 3334-2201.

  

Iniciar ou enviar processos

Problema / Mensagem de erro

Causa provável

Solução

O tipo de processo a ser iniciado não é listado pelo sistema.

O processo é menos frequente na unidade, mas já é autuado eletronicamente no TJES.

Na tela de início de processos, clique no ícone verde (+) para expandir a lista de todos os tipos de processo disponíveis.

 

O processo ainda não é autuado eletronicamente no TJES.

Entre em contato com área responsável para sugerir que esse tipo de processo passe a ser autuado eletronicamente.

O processo não pode ser enviado a outra unidade pela unidade receptora.

O processo tem um retorno programado pela unidade geradora.

Solicite à unidade geradora que retire a condição de retorno programado.

“ERRO: Unidade não possui endereço cadastrado”

As informações cadastrais da unidade estão incompletas.

Entre em contato com a Central de Serviços para reportar o problema, anexando a imagem da captura de tela.

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Problemas ao acessar o sistema

Problema / Mensagem de erro

Causa provável

Solução

A página do sistema não abre.

Endereço digitado incorretamente.

Verifique se você digitou o endereço correto. Se o problema persistir, tente acessar com outro navegador (Mozilla ou Crome) ou verifique sua conexão com a Internet.

“Usuário não existe no contexto”

Erro de digitação do nome de usuário.

Verifique se você digitou o nome de usuário e a senha corretamente. Eles devem ser os mesmos utilizados para acessar o email (por exemplo, fulano.beltrano). Não utilizar o “@tjes.jus.br”.

Verifique se você selecionou o órgão correto na tela de acesso ao sistema.

Se o problema persistir, é possível que você ainda não esteja cadastrado no sistema. Nesse caso, ligue para a Central de Serviços (27) 3334-2201.

“Usuário ou senha inválida”

Erro de digitação da senha.

“Usuário não encontrado no sistema de permissões”

Erro de seleção do órgão.

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Controle de processos

Problema /

Mensagem de erro

Causa provável

Solução

Processos da unidade não aparecem na tela de controle de processos.

Usuário está ligado a outra unidade.

Na Barra de Ferramentas, verifique se você selecionou a unidade correta.

Processo foi concluído ou enviado a outra unidade sem indicação para manter aberto na unidade de origem

Na Barra de Ferramentas, faça uma pesquisa pelo número do processo. Consulte o andamento do processo.

Processo sobrestado.

Remover o sobrestamento do processo.

Processo foi excluído.

Inicie outro processo.

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Criando e visualizando documentos

Problema /

Mensagem de erro

Causa provável

Solução

Ao iniciar um documento interno, o editor de documentos não aparece.

O navegador web está com o bloqueio de pop-up ativo.

Desative o bloqueio de pop-up do navegador para usar o sistema.

Ao usar um documento modelo, não é possível editar o conteúdo.

O modelo escolhido não permite edição.

Crie um novo documento interno, sem usar o documento modelo.

Ao inserir um documento externo, o sistema não permite incluir o arquivo selecionado.

O formato do arquivo não é permitido.

Inclua somente arquivos com as extensões permitidas (ex: pdf, odt, ods).

Em caso de dúvidas contatar a Central de Serviços (27) 3334-2201. 

A unidade receptora do processo não consegue abrir um documento interno.

O documento não foi assinado pela unidade geradora (minuta).

Envie o processo de volta e solicite que todos os documentos sejam assinados antes de um novo envio do processo.

Ao clicar num documento externo na árvore do processo, o sistema informa que o documento não possui anexos.

O documento externo foi inserido incorretamente.

Altere as informações cadastrais do documento externo e insira o arquivo novamente.

“ERRO: Unidade não possui endereço cadastrado”

As informações cadastrais da unidade estão incompletas.

Entre em contato com a Central de Serviços (27) 3334-2201 ou registre o seu chamado na página do TJES, anexando a imagem da captura de tela.

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Assinaturas e blocos de assinatura

Problema /

Mensagem de erro

Causa provável

Solução

A chefia ou outros servidores não conseguem assinar um documento.

Processo está aberto somente na unidade que gerou o processo e o documento não foi disponibilizado através de um bloco de assinatura.

Inclua o documento num bloco de assinatura e disponibilize o bloco para as respectivas unidades.

O bloco de assinatura não está aparecendo para a chefia ou outros servidores que assinam o documento.

O bloco de assinatura não foi disponibilizado pela unidade geradora.

Além de criar o bloco, disponibilize-o para a chefia ou os servidores que assinarão o documento.

O documento no bloco de assinatura precisa ser corrigido antes de ser assinado.

Não se aplica.

Encerre a disponibilização do bloco, faça as correções no documento e, então, disponibilize-o novamente para assinatura.

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Pesquisa de processos

Problema /

Mensagem de erro

Causa provável

Solução

Pesquisando pelo número do processo, a pesquisa não retorna nenhum resultado.

O número do processo não está completo.

Verifique se você digitou o número completo do processo, inclusive o dígito final.

O processo é sigiloso

Processos sigilosos não são pesquisáveis.

Pesquisando por um termo ou palavra-chave de um processo, a pesquisa não retorna nenhum resultado.

O termo pesquisado não existe em nenhum processo ou pode existir em documento externo não pesquisável (digitalizado sem OCR).

Verifique se o termo pesquisado está correto. Caso o problema persista, entre em contato com a Central de Serviço (27) 3334-2201.