Nova turma de mediadores conclui parte teórica de curso de mediação oferecido pela Emes e pelo Nupemec

Pessoas assistindo uma aula.

Participantes somarão forças à equipe dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania do TJES.

Uma nova turma de 20 mediadoras e mediadores judiciários concluiu a parte teórica da formação nesta terça-feira (28). Ao todo, sete encontros aconteceram neste mês de junho, na Escola da Magistratura do Espirito Santo (Emes), com a participação de integrantes do quadro funcional do Poder Judiciário e estudantes com vínculo de estágio de pós-graduação, com dois anos de graduação.

O curso também é parte da formação das novas instrutoras Alline Berger de Oliveira e Luzia de  Cássia Munhoz, com a participação da instrutora certificada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Jaklane Almeida. As orientadoras apresentaram temas como o processo de mediação, ferramentas de conciliação e mediação, e teoria do conflito, entre outros.

Nos próximos meses, acontecerá a parte prática do curso, que é oferecido pelo Núcleo  Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e Emes – Masc’s (Métodos Adequados de Solução de Conflitos).

Após a formatura, essas pessoas somarão forças à equipe dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs), na realização de sessões que buscam o apoio às partes para que encontrem a solução mais adequada para o conflito que estão vivenciando.

Alunos do curso de mediação posam para foto.

Macrodesafio: Prevenção de litígios e adoção de soluções consensuais para os conflitos

Vitória, 28 de junho de 2022

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br