Internos participam do curso “O papel do homem no enfrentamento à violência contra a Mulher”

O curso é gratuito e tem o objetivo de contribuir com o enfrentamento da violência contra a mulher.

Treze internos do Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares participaram, nos últimos dias, do curso de extensão “O papel do homem no enfrentamento à violência contra a mulher”, no formato online.

A participação dos internos foi promovida pela 2ª Vara Criminal de Linhares, que tem como titular a juíza Valeska Mesquita Pessoti Basseti, com o apoio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Comvides/TJES).

Dividido em quatro módulos com 48 horas/aula, o curso gratuito da Fundação Demócrito Rocha discute os modelos de masculinidade e o papel do homem no enfrentamento à violência contra a mulher.

“O debate é iniciado a partir do universo de garantia dos direitos humanos, os aspectos históricos que fizeram com que esse fenômeno tivesse uma dimensão tão relevante, passando por avaliar os papéis institucionais – com ênfase na escola e nos sistemas de segurança e justiça –, as normas vigentes, os conceitos e construções da masculinidade no mundo ocidental e os impactos produzidos pelas mudanças nas relações de gênero”, destaca a apresentação do curso, que pode ser acessada por meio do link: https://fdr.org.br/violenciacontramulher/

 

Vitória, 22 de outubro de 2021.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira (com informações da Comvides e da FDR)
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br