TJES assina termo de cooperação com Sindipães e Aipães para ação de combate à violência doméstica

Representantes do Sindipães e do Poder Judiciário assinam acordo de cooperação

O Supervisor das Varas Criminais e de Execuções Penais do Tribunal do TJES, desembargador Fernando Zardini, agradeceu aos presidentes das entidades pela parceria.

As ações de combate e prevenção à violência doméstica do Poder Judiciário do Espírito Santo ganharam o apoio do Sindipães (Sindicato da Indústria de Panificação do Estado) e da Aipães (Associação da Indústria de Panificação do ES). Por meio do termo de cooperação técnica, assinado na tarde dessa terça-feira (30), as instituições vão contribuir com o lanche, que será servido na 12ª edição da Semana Justiça pela Paz em Casa, que acontece de 26 a 30/11.

Durante a assinatura, o supervisor das Varas Criminais e de Execuções Penais do Tribunal do TJES, desembargador Fernando Zardini Antonio, agradeceu aos presidentes do Sindipães e da Aipães pela parceria, e ressaltou que todos os eventos que o Poder Judiciário realiza para combater a violência doméstica, não visam apenas aos interesses do Judiciário, visam ao bem comum, à sociedade, e trazem um novo pensamento nessa área que tem sido uma preocupação crescente de todos, que é a violência doméstica.

A juíza da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, Hermínia Maria Azoury, contou que é uma alegria e uma satisfação muito grande contar com a cooperação tanto da Aipães, como do Sindipães, nos eventos de combate e prevenção à violência doméstica e familiar realizados pelo Poder Judiciário.

O presidente do Sindipães, Luiz Carlos Azevedo de Almeida, ressaltou que o Sindicato tem participado efetivamente de ações que trazem benefício social, e que essas parcerias têm que estar bem claras, pois são responsabilidade tanto da sociedade, quanto da Justiça. “Estamos juntos numa ação para valorizar e melhorar um trabalho que está sendo muito bem feito, muito bem desenvolvido pela Justiça”, afirmou Almeida.

Ricardo Augusto Pinto, presidente da Aipães, também destacou a importância da parceria, que se encaixa muito bem na missão da Associação da Indústria de Panificação do ES, que é o braço social do Sindipães. “Essa situação de violência contra as mulheres nos incomoda muito e tudo que a gente puder fazer para defender essa causa, para proteger as mulheres, com certeza a gente tem que apoiar como instituição e como cidadão”, disse.

O vice-presidente da Aipães, Manoel Almeida Júnior, que foi o responsável pelo contato inicial com o Judiciário, também ratificou que é missão da entidade estar envolvida com o poder público para juntos encontrar soluções para que o estado e o município aprimorem ações e projetos como este, pois, quando o coletivo ganha, o mesmo acontece com as padarias e os empresários, é o associativismo.

cartaz com níveis de alerta para ações consideradas violência contra a mulher

 

Saiba mais
Clique aqui e veja onde encontrar ajuda.

Vitória, 01 de novembro de 2018.

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br