Poder Judiciário Estadual firma convênio com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado

Três homens de terno sentados em frente a uma mesa circular de vidro. Um dos homens assina um documento.

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, o corregedor-geral da Justiça e o reitor do Ifes assinaram o termo nesta segunda-feira (06/12).

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ney Batista Coutinho e o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado (Ifes), professor Jadir José Pela, assinaram, nesta segunda-feira (06/12), um acordo de cooperação técnica para implementação de atividades conjuntas para o desenvolvimento da capacitação profissional, ciência, tecnologia e inovação.

Para o desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, o acordo será uma oportunidade de aprendizado para os alunos do Ifes, ao mesmo tempo que trará benefícios também para o Poder Judiciário Estadual: “Em nome do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, destaco que estamos muito felizes em assinar esse acordo. Tenho certeza de que trará frutos benéficos para ambos os lados, porque quem vier trabalhar conosco, terá a oportunidade de aprender e nós certamente seremos beneficiados com essa mão de obra qualificada. Que possamos tecer loas por esse acordo que ora assinamos”, comemorou o presidente do TJES.

Sete pessoas reunidas, sentadas frente-a-frente.

Para o reitor do IFES, trata-se de uma excelente oportunidade para alunos das mais diversas áreas da instituição: “Nos sentimos honrados com esse acordo e ficamos muito felizes com essa oportunidade de participar de projetos com o Poder Judiciário. Esperamos apresentar resultados importantes para as necessidades do Tribunal de Justiça. Contem conosco, estamos de portas abertas para o Poder Judiciário”, destacou o professor Jadir Pela.

O desembargador Ney Batista Coutinho, corregedor geral de justiça, agradeceu ao TJES e à equipe da corregedoria pelo empenho em realizar o acordo de cooperação técnica com o Ifes, que permitirá a realização de importantes projetos na CGJ-ES.

Também estavam presentes à assinatura os juízes assessores especiais da presidência, Felippe Monteiro Morgado Horta e Thiago Albani, os juízes corregedores Gisele Onigkeit, Marcelo Loureiro e Rogério Almeida, bem como o secretário-geral do TJES, Marcelo Albuquerque.

Dez pessoas posam para foto.

Vitória, 06 de dezembro de 2021

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br