Juiz do TJES participa de fórum preparatório para o Congresso de Direito de Família e Psicanálise

O juiz Vladson Couto Bitencourt, titular da 3ª Vara da Infância e da Juventude de Vitória, homem de pele branca, cabelos grisalhos.

Em evento que será realizado nesta sexta-feira (27/05), o magistrado fará uma reflexão sobre as principais causas das violências cometidas por adolescentes no cotidiano.

Na próxima sexta-feira (27/05), às 16 horas, o juiz Vladson Couto Bitencourt, titular da 3ª Vara da Infância e da Juventude de Vitória, participará do primeiro fórum preparatório para o III Congresso de Direito de Família e Psicanálise, que será realizado no final deste ano. O evento vai promover um debate sobre os motivos que levam os adolescentes a cometerem atos de violência na atualidade.

“Esse tema árido, instigante e preocupante nos remete a uma reflexão complexa sobre as causas e suas várias formas de manifestação. Essa violência aparece na família, na escola, no cotidiano das ruas, na insegurança e apatia da sociedade, diante de uma realidade cruel, decorrente de uma exclusão que não afeta apenas os adolescentes em vulnerabilidade social mas toda a comunidade que convive diariamente com esse fenômeno e suas trágicas consequências”, destacou o magistrado.

A psicanalista Vera Saleme, membro da Escola Lacaniana de Psicanálise de Vitória, explica que a adolescência é a etapa em que se explicita a subjetividade do nosso tempo. “Escutar a experiência de um profissional que lida diariamente com uma das formas de manifestação da violência, pode instruir e fornecer ferramentas para o trabalho dos operadores do Direito, assim como dos psicanalistas”.

O fórum preparatório será aberto não apenas para profissionais do Direito e da Saúde, mas a estudantes, famílias e qualquer pessoa que tenha interesse em se aprofundar no assunto. Basta acessar o link da reunião no Zoom: https://us02web.zoom.us/j/87614691711?pwd=K3JkWnZKVDBUZzBHa0FSQlJGUkk3QT09

ID da reunião: 876 1469 1711
Senha de acesso: 472259

Vitória, 26 de maio de 2022

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle (com informações da Escola Lacaniana de Psicanálise de Vitória) | tspenedo@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br