Juíza corregedora do ES fala sobre Penas Inteligentes no 80º Encoge, que aconteceu em Recife

A Juíza Titular da Vara de Execuções Penais de Vila Velha e Juíza corregedora do Poder Judiciário do Espírito Santo, Patricia Faroni falou sobre Penas Inteligentes e o SEEU (Sistema Eletrônico de Execuções Unificado), no 80º Encontro Nacional do Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge).

Sistema Eletrônico de Execução Unificado está em fase avançada no Estado.

A Juíza Titular da Vara de Execuções Penais de Vila Velha e Juíza corregedora do Poder Judiciário do Espírito Santo, Patricia Faroni falou sobre Penas Inteligentes e o SEEU (Sistema Eletrônico de Execuções Unificado), no 80º Encontro Nacional do Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge), que aconteceu nos dias 7 a 9 de fevereiro, em Recife-PE. A palestra Penas Inteligentes foi apresentada no espaço reservado das oficinas para juízes.

Entre outras informações, a magistrada ressaltou que o SEEEU, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná, permite o controle informatizado da execução penal e das informações relacionadas ao sistema carcerário. “O sistema permite um trâmite processual mais eficiente e proporciona a gestão confiável dos dados da população carcerária no Brasil. Tudo isso por acesso direto pelo computador ou smartphone”, destacou.

Com o Tema “Eficiência, Gestão e Tecnologia”, o 80º Encoge discutiu temas de relevância para as corregedorias de justiça de todo o país, provendo o intercâmbio de experiências e compartilhamento de conhecimentos entre os magistrados.

O Corregedor Geral da Justiça do Espírito Santo, Desembargador Samuel Meira Júnior, participou do Encontro.

Vitória, 11 de fevereiro de 2019

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br