Kaique é o novo participante da campanha de adoção do TJES, Esperando Por Você

Menino negro fazendo sinal positivo com a mão.

O projeto dá voz e visibilidade a adolescentes, grupos de irmãos e crianças com deficiência, que não encontram pretendentes pelo SNA.

A campanha “Esperando Por Você”, desenvolvida pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) por meio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja-ES), vem ajudando crianças e adolescentes acolhidos a encontrarem uma família. Nesta semana, o projeto ganhou um novo participante, o Kaique.

Com 13 anos de idade, o menino gosta muito de ler, comer lasanha e jogar bola. Comunicativo, alegre e inteligente, sonha com uma família para compartilhar a beleza da vida.

A campanha dá voz e visibilidade a adolescentes, grupos de irmãos e crianças com deficiência, que não conseguem pretendentes pelo Sistema Nacional de Adoção.

Com um tom mais humano e otimista, o projeto vem contribuindo para mudar o olhar da sociedade a respeito da adoção tardia. É uma tentativa de tirar esses meninos e meninas “da sombra”, quebrar paradigmas e estigmas.

Ao todo, 12 participantes já foram adotados e 17 estão em processo de adoção.

Durante a pandemia, as fotos e vídeos estão sendo filmados por cuidadores e psicólogos das próprias instituições de acolhimento.

Acesse a página oficial e ajude a divulgar a campanha! https://www.tjes.jus.br/esperandoporvoce/

Macrodesafio: Garantia dos Direitos Fundamentais

Vitória, 19 de Janeiro de 2022.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | tspenedo@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br