Licitação para escolha de empresa que irá construir Fórum de Alegre começa a analisar documentos

Representantes das empresas de engenharia participam da fase de habilitação para a construção do novo Fórum de Alegre/ES.

Nesta quinta-feira (17), foi realizada a primeira sessão pública da fase de habilitação, que contou com a presença do Presidente do TJES.

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo deu início, na tarde desta quinta-feira (17/1), ao processo de escolha da empresa que será responsável pela construção do novo Fórum de Alegre, no sul do estado. Na primeira sessão pública, realizada nesta quinta-feira (17), a comissão de licitação do TJES começou a analisar os documentos das empresas concorrentes e a examinar se preenchem os requisitos de habilitação conforme as exigências do edital.

Das 09 empresas concorrentes, 06 estiveram presentes e as outras 03 enviaram os documentos pelos Correios. A sessão foi conduzida pela presidente da Comissão Permanente de Licitação, Ana Lúcia Brunoro, e contou com a presença do presidente do TJES, desembargador Sergio Luiz Teixeira Gama.

“Essa é uma fase embrionária. Se toda a documentação estiver em ordem, eles darão prosseguimento à análise e aí é que vamos conhecer as propostas financeiras de cada empresa. Será a vencedora aquela que preencher todos os requisitos. Eu estou muito feliz, pois é o Fórum da minha Terra-Natal, Alegre”, disse o presidente do TJES.

De acordo com o Secretário-geral do TJES, Marcelo Albuquerque, que também acompanhou a sessão, o valor estimado para a construção da obra é de 11 milhões e meio de reais: ” É um prédio com cerca de 3.900 metros quadrados e 5 pavimentos. Depois de concluída a licitação, provavelmente em maio, haverá ainda um tempo para que a empresa vencedora instale o seu canteiro de obras e, a partir daí, o prazo para a construção do Fórum será de aproximadamente 24 meses”, concluiu o secretário.

Vitória, 17 de janeiro de 2019

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | tsvalle@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br