Alunos de escola de Vila Velha participam de ação de prevenção à violência contra a mulher

O tema foi tratado de forma lúdica com as crianças.

28A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COMVIDES) do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) esteve, nesta sexta-feira (19), no Colégio Marista, em Vila Velha, para uma conversa com 170 estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental, sobre violência contra a mulher.

O tema foi tratado de forma lúdica com as crianças, que participaram ativamente da apresentação da Cartilha da Cidadania. Os trabalhos foram conduzidos pela servidora da COMVIDES, Maria Inês Martins Veltri Costa, que também tirou dúvidas das crianças sobre assédio, respeito à escolha da roupa e outros atos de cidadania.

Inês contou que a ação foi muito positiva, e os estudantes ficaram bastante envolvidos.”Procuramos tirar todas as dúvidas das crianças, apresentando as leis de forma acessível, e enfatizando sempre o respeito e a cultura de paz”, destacou a servidora. 

Participaram da ação a orientadora educacional Eliana Natal e os professores: Fabiana Muniz, Amanda Figueiredo, Alyne Dias, Michele Diprê, Wagnner Zanon e Luciana Furtado. 

Outras escolas, que também tenham interesse em desenvolver esse trabalho com seus alunos, podem fazer contato com a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJES pelo e-mail violenciadomestica@tjes.jus.br ou pelo telefone (27) 3334-2709.

Vitória, 19 de outubro de 2018.

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br