Mais de 30 servidores recebem certificado do Curso de Pós-Graduação da Emes

Grupo de pessoas posa para foto em um auditório. todas seguram certificados em suas mãos.

Esta foi a primeira turma a se formar no curso de pós-graduação da Emes.

Trinta e um servidores receberam, na manhã desta sexta-feira (06), os certificados pela conclusão do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Processo Civil da Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes).

A cerimônia, que ocorreu no prédio da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Espírito Santo (CGJ-ES), contou com a participação do diretor da Emes, desembargador Manoel Alves Rabelo, do coordenador pedagógico, juiz Augusto Passamani Bufulin, e do corregedor geral da Justiça, desembargador Samuel Meira Brasil Júnior.

Este foi o primeiro curso de pós-graduação realizado integralmente pelo Poder Judiciário do Espírito Santo. Com intuito de ofertar a especialização, a Emes foi credenciada pela Comissão Estadual de Educação em 2017. O curso gratuito foi oferecido para servidores e magistrados ativos do Poder Judiciário. As aulas ocorreram uma vez por mês e a aula inaugural foi ministrada em agosto do ano passado.

O curso

 

No Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Processo Civil, a Emes prezou pelo desenvolvimento de aulas de caráter dinâmico e participativo, com métodos de ensino ativos, que possibilitam ao aluno ser protagonista na construção do conhecimento. Entre eles: aula expositiva dialogada, estudos de caso, simulações, painéis de discussão, discussões em grupos, discussões dirigidas, grupos de verbalização e grupos de observação (GV/GO), tempestade cerebral e aulas práticas.

Vitória, 06 de dezembro de 2019

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Matheus Souza (com informações da Emes) | mapsouza@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br