Médicos e secretários municipais de Vitória participam de audiência de conciliação no TJES

grupo de pessoas participa de audiência de conciliação

A reunião foi realizada pelo 12º Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) do Poder Judiciário e presidida pelo juiz Daniel Peçanha.

As tratativas para a busca de uma solução conjunta para a defasagem de médicos nos prontos atendimentos (PAs) de Vitória continuaram na tarde desta sexta-feira, 21/5, no Tribunal de Justiça do Espírito Santo. Os participantes acordaram em dar andamento à contratação temporária de médicos aprovados em processos seletivos vigentes.

homem com máscara contra covid na cor preta e vermelha gesticulando

A audiência de conciliação foi realizada pelo 12º Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) do Poder Judiciário e presidida pelo juiz Daniel Peçanha. Além dos médicos que já trabalham nos prontos atendimentos de Vitória, também participaram do encontro profissionais de saúde interessados em atuar nos PAs do município, que puderam tirar dúvidas práticas quanto à carga horária, salário, plantão, entre outras questões.

A reunião contou ainda com a presença da promotora de Justiça Inês Thomé Poldi Taddei, e dos representantes da Prefeitura de Vitória, a secretária de saúde, Thais Campolina Cohen Azoury, o secretário de gestão e planejamento, Regis Mattos Teixeira, e o procurador municipal, Tarek Moysés Moussallem.

A primeira audiência de conciliação para tratar do tema aconteceu no dia 12 de maio, quando médicos do município demonstraram preocupação com o reduzido número de profissionais atuando nos PAs.

Vitória, 21 de maio de 2021

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br