Judiciário lamenta morte do advogado Setembrino Pelissari, ex-prefeito de Vitória

Presidente do TJES, demais desembargadores e toda a magistratura do Estado lamentam o falecimento do advogado, muito querido e conhecido na comunidade jurídica capixaba.

O advogado Setembrino Idwaldo Netto Pelissari faleceu nesta quinta-feira (02/04), aos 91 anos de idade. Consternados, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, os demais desembargadores e toda a magistratura capixaba lamentaram a morte do brilhante advogado, que dedicou sua vida ao direito e à causa pública.

Setembrino Pelissari, como era conhecido, era muito atuante e ocupava a função de conselheiro seccional da OAB-ES. Em setembro de 2018, foi homenageado pelos desembargadores do Tribunal de Justiça, durante uma sessão do Tribunal Pleno, em celebração pelos seus 90 anos.

Na ocasião, os magistrados lembraram fatos marcantes da trajetória de Setembrino Pelissari, que foi prefeito de Vitória, de 1967 a 1970, Deputado Estadual e Procurador do Estado.

O advogado sofreu um enfarte na manhã desta quinta-feira, 02 de abril, em casa. O sepultamento será às 16h no cemitério Jardim da Paz, no município da Serra, mas em razão das recomendações previstas nas medidas de prevenção ao Covi-19, não haverá velório.

Setembrino deixa esposa, três filhos, cinco netos e dois bisnetos.

Vitória, 2 de abril de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br