Mulheres vítimas de violência serão atendidas em Vila Velha até sexta-feira

Ônibus do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha estacionado, com as portas abertas e uma mesa com quatro cadeiras postas do lado de fora.

Atendimentos jurídicos e psicossociais acontecem das 9 às 12h e das 13 às 17 horas, no ônibus rosa do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha, que está estacionado na Praça Otávio Araújo, em frente ao Fórum da Prainha.

O Ônibus Rosa do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha estará, esta semana, em frente ao Fórum da Prainha, em Vila Velha, para acolher mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Os atendimentos tiveram início na última terça-feira (16) e seguem até a próxima sexta-feira (19/8), das 9 às 12h e das 13 às 17 horas.

Apenas nestes dois primeiros dias, foram deferidas 16 medidas protetivas. Um dos pedidos foi feito por uma idosa, moradora da grande Vitória, que teve a medida protetiva deferida na hora.

No local, as mulheres podem buscar orientação jurídica, psicossocial e análise de medida protetiva. Os atendimentos são oferecidos por advogadas voluntárias da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES), assim como profissionais da Prefeitura de Vila Velha e do Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

A ação integra as atividades da 21ª Semana Justiça pela Paz em Casa, uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que convoca um esforço concentrado para o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher em todo o País.

Macrodesafio: Fortalecimento da relação institucional do Judiciário com a Sociedade.

Vitória, 17 de agosto de 2022

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br