Mutirão de Conciliação e Mediação de Ações de Família de Aracruz começa nesta terça-feira, 20

Cerca de 150 audiências, de ações previamente selecionadas, acontecem no Fórum do município até quinta-feira, 22. Iniciativa vai dar mais celeridade aos processos.

A 2ª Vara Cível, de Família e de Órfãos e Sucessões da Comarca de Aracruz começa, nesta terça-feira (20), um mutirão de conciliação e mediação de ações de família. As audiências, de processos previamente selecionados, acontecerão no Fórum do município até quinta-feira (22).

Durante o mutirão, serão analisadas cerca de 150 ações de guarda, regulamentação de visitas, investigação de paternidade, divórcio e alimentos. Segundo a juíza Ana Flávia Melo Vello Miguel, da 2ª Vara de Família de Aracruz, o objetivo da iniciativa é dar mais efetividade a essas ações no menor tempo possível. 

Ainda de acordo com a magistrada, o elevado número de acordos obtidos nas últimas ações tem motivado a regularidade dos mutirões promovidos pela unidade judiciária, que acontecem pelo menos três vezes ao ano. 

 

A ação conta com o apoio do juiz aposentado José Machado de Souza, como conciliador voluntário, e dos membros da Defensoria Pública Estadual e do Ministério Público do Espírito Santo que atuam na 2ª Vara de Família.

Os processos em que forem celebrados e homologados os acordos serão arquivados imediatamente. Já os processos em que as partes não chegarem a um consenso continuarão tramitando normalmente. 

Serviço: 

Fórum Desembargador João Gonçalves de Medeiros 
Rua Osório da Rocha Silva, nº 22 – Paraíso – Aracruz/ES 
(27)3256-1328

Vitória, 20 de novembro de 2018.

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva| elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br