Mutirão para solucionar processos de Telefonia começa com 93% de acordos

No primeiro dia, foram realizadas 40 audiências que resultaram em 37 acordos e 88 mil reais de arrecadação. As Audiências de Conciliação acontecem até quarta-feira, no Fórum de Vila Velha, em Boa Vista.

Começou nesta segunda-feira (30), no Fórum Desembargador Afonso Cláudio, em Boa Vista, Vila Velha, um Mutirão que pretende solucionar cerca de 200 processos de Telefonia. No primeiro dia, foram realizadas 40 audiências que resultaram em 37 acordos e 88 mil reais de arrecadação.

A juíza Ana Cláudia Rodrigues de Faria, coordenadora do mutirão e também dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e de Fazenda Pública do Estado, comemorou o percentual de 93% de acordos: “A expectativa é de que esse percentual alto permaneça até o final do mutirão”.

Para a magistrada, as audiências de conciliação proporcionam um resultado mais duradouro para as partes envolvidas do que as decisões judiciais: “É uma oportunidade delas construírem uma solução pacífica para a situação”, explicou.

Uma das pessoas que conseguiu “acertar as contas” hoje no mutirão foi o Sr. Severino Freire de Albuquerque. O aposentado, de 81 anos de idade, sofreu cobranças de telefone indevidas, acionou o Procon e tentou dialogar diversas vezes com a empresa, até decidir ingressar com uma ação de indenização nos Juizados Especiais.

“Fiquei muito satisfeito, resolvemos rapidamente um problema que se arrastava há anos. O mutirão é uma ótima iniciativa”, parabenizou o aposentado.

As audiências acontecem em 5 salas e são realizadas pela equipe do 3º CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) e pela Coordenadoria dos Juizados Especiais. No primeiro dia, o mutirão recebeu a visita do supervisor dos juizados especiais, desembargador Fernando Estevam Bravin Ruy.

O Mutirão de Telefonia vai até a próxima quarta-feira, 01 de agosto, no Fórum de Vila Velha.

Vitória, 30 de julho de 2018.

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | tsvalle@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br